Por que a Iluminação Artificial é Tão Importante?

Com o grande número de opções existentes, planejar corretamente a iluminação artificial não é uma tarefa fácil. Para definir o tipo de luz adequado para uma sala ou área, é necessário combinar características técnicas e estéticas. Algumas lâmpadas têm características únicas que as tornam mais apropriadas para salas com vários tipos e níveis de luz. Por exemplo, se você deseja criar uma atmosfera aconchegante em sua sala de estar, o indicado é usar lâmpadas de tungstênio ao invés de lâmpadas de LED.

Tipos de Luzes e Efeitos Criados Por Elas

A luz LED é mais usada nos dias de hoje devido às suas características econômicas, ambientais e de manutenção. Estas lâmpadas proporcionam um ótimo efeito de iluminação, já que podem ser ajustadas para produzir cores quentes ou frias. Os LED's são também a melhor escolha para áreas como banheiros e cozinhas, pois são resistentes a umidade e mais duráveis que as lâmpadas fluorescentes. De qualquer forma, quando se trata de criar um cenário específico, as lâmpadas halógenas são mais apropriadas. Elas são mais intenas e podem criar efeitos dramáticos, principalmente em ambientes noturnos.

O texto acima "Por que a Iluminação Artificial é Tão Importante?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.