Metais preciosos são metais não ferrosos, geralmente utilizados para fins ornamentais em bens ou na produção de peças de joalharia. Estes metais não ferrosos geralmente consistem em ouro, prata, platina, paládio, rutênio, índio e cobre. Alguns destes metais são de alta ductibilidade, malhação e condutividade, o que os torna muito procurados no processo de fabricação de bens.

Características únicas dos metais preciosos

Os metais preciosos possuem alguns dos melhores níveis de resistência à corrosão entre todos os materiais, e ainda assim possuem características únicas devido à sua baixa densidade. Isto significa que estes metais são mais leves do que os metais ferrosos comuns. Além disso, a maioria dos metais preciosos possuem uma grande resistência às altas temperaturas, um baixo ponto de fusão e também resistência à tração. Estas características tornam os metais preciosos ideais para uso em processos industriais e para produção de bens.

O texto acima "O que são metais preciosos?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.