Impacto Ambiental da Iluminação Artificial

Como todos os outros tipos de energia, a iluminação artificial necessita de certos recursos e ferramentas para ser usada. Infelizmente, ela também pode trazer alguns impactos ambientais significativos. Por exemplo, o uso contínuo de iluminação artificial pode causar luz noturna, que interfere na vida selvagem e nas migras. Além disso, lâmpadas fluorescentes podem liberar quantidades consideráveis de mercúrio na natureza, já que precisam ser descartadas cuidadosamente para não afetar o meio ambiente. Por isso, é importante ter cuidado ao usar luzes artificiais.

Alternativa

Uma alternativa para minimizar o impacto ambiental da iluminação artificial é optar por fontes de luz mais amigas do meio ambiente. Por exemplo, lâmpadas de LED são muito mais duráveis e eficientes que as lâmpadas fluorescentes e os sensores de luz solar são fáceis de serem instalados e usados. Além disso, as lâmpadas incandescentes são consideradas as menos eficientes e as menos amigas do meio ambiente, pois podem liberar grandes quantidades de pequenas partículas na atmosfera. Por isso, ao optar por luzes artificial, é importante ter cuidado e pensar no impacto ambiental provocado por elas.

O texto acima "Impacto Ambiental da Iluminação Artificial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.