Evitando problemas de iluminação

A iluminação pode ter impacto na saúde, bem-estar e características do ambiente, e assim, é preciso tomar algumas precauções para garantir que se obtêm os melhores efeitos possíveis. Os materiais sobre os quais a luz repercute devem ser considerados previamente, e também lembrar de obedecer as regras da segurança ao instalar a luz para evitar eletrocussões.

Lâmpadas, iluminação direta e indireta

Lembre-se de escolher lâmpadas adequadas ao espaço, para que não sejam intenso demais para a visão. Quanto ao tipo de luz, é importante decidir se para aquele ambiente se precisa de luz direta ou indireta, que é aquela que é emitida diretamente para o objeto que ela pretende iluminar, diferente da indireta, mais sutil. É sempre importante na hora da escolha levar em consideração se as lâmpadas que escolheram possuem regulagens de intensidade para que o objetivo visual desejado seja atingido.

O texto acima "Evitando problemas de iluminação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.