Assim o amputado pode controlar cada dedo da mão

 Dessa forma, após o algoritmo entender as intenções do usuário, o amputado pode controlar cada dedo da mão biônica de forma independente. Mas tem mais: a prótese também vem equipada com sensores de pressão que “ensinam” o algoritmo a reagir quando o aparelho entra em contato com qualquer objeto, de forma que os dedos se fechem automaticamente mesmo na ausência de informação visual.

 O resultado dessa combinação de tecnologias

 O resultado dessa combinação de tecnologias é que o dispositivo responde como uma mão real. Bem, na verdade, a reação é mais rápida. Para se ter uma ideia, quando seguramos algo e esse objeto começa a escorregar de nossas mãos, temos apenas alguns milissegundos para reagir e não deixar o objeto cair. Uma prótese com sensores nos dedos consegue estabilizar o objeto e agarrá-lo antes que o cérebro perceba que está escapando e possa reagir.

O texto acima "Assim o amputado pode controlar cada dedo da mão" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.