O dispositivo Cotton & Boothby foram mais tarde usados como protótipos Para a fabricação de outros equipamentos de anestesia, como Crile e Teter exibidos durante o 27º Congresso Internacional Doutor em Medicina, Londres, 1912. Presentes na conferência estavam James Tayloe Gwathmey, o primeiro presidente da Sociedade Americana de Anestesiologistas, e Dr. H. Edmund G. Boyle, que mais tarde fez outras máquinas de anestesia alterando e melhorando o modelo inicial Algodão e Boothby .

O dispositivo combina medidores

 Gwathmey introduziu sua máquina de anestesia em Minneapolis em 1912. O dispositivo combina medidores de vazão de água Cotton e Boothby e é fabricado Iniciado em 1914 pela Foregger Company. usando uma torneira, o dispositivo permite o gerenciamento de oxigênio, Óxido nitroso e éter dietílico, sozinhos ou em combinação. também, Ajusta a proporção de gás anestésico inalado e é equipado com lâmpadas que aquecem o gás. 42-44 Pouco depois, em 1915, em S. Lewis (EUA), D. E. Jackson Feito uma máquina de anestesia com um circuito de inalação Desligar para reutilizar o ar exalado, reduzindo assim Custos de anestesia. Além disso, possui absorvedor de CO2, da solução de hidróxido de sódio e Cálcio, através do qual passa o ar exalado.

O texto acima "Usados como exemplos para a fabricação dos novos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.