Determinantes de A infecção é o micróbio, o ambiente tecidual local e o mecanismo de infecção Sistema e defesa local. Diminuição ou aumento das defesas do tecido hospedeiro O número de bactérias e sua maior virulência são suscetíveis à infecção. A contaminação bacteriana de feridas cirúrgicas é um dos principais determinantes da cirurgia Infectar. O tempo de exposição do tecido também pode interferir na infecção cirúrgica. Para cirurgia 'limpa', o risco de infecção da ferida dobra a cada hora expostos na sala do veterinário de cirurgia.

Podem causar infecções em locais diferentes

 Em humanos, foi demonstrado que 5,17 horas após o trauma para que pode ser plantado acima de 105 Micróbios/g tecido da ferida. De lá, O "período de ouro" de cerca de 5 horas após a ocorrência da ferida, durante seu inóculo bacteriano é pequeno e permite sua contenção segura. No entanto, a virulência bacteriana, o ambiente tecidual local e os mecanismos A defesa do anfitrião deve ser considerada. A flora bacteriana normal ou endógena é geralmente menos virulenta, mas essas bactérias podem causar infecções em locais diferentes do local de origem. 

O texto acima "A contaminação bacteriana de feridas cirúrgicas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.