Remuneração de um Médico Associado ao SUS

Muitas pessoas desconhecem a remuneração de um médico associado ao SUS. Porém, é muito importante entender os valores que o profissional recebe, visto que o SUS tem entrado, cada vez mais, na vida dos brasileiros.

Quanto aos médicos que conferem atendimento aos usuários do sistema

O SUS paga ao profissional por meio de uma tabela de preços por procedimento, de acordo com o Código Brasileiro de Ocupação. Essa tabela contempla procedimentos não cirurgicos, veterinários ou hospitalares.

Além disso, existe também outra modalidade de remuneração, que é a chamada "pacote". Neste caso, o médico é remunerado para desenvolver serviços específicos, em valores fixos, que contemplam uma série de exames durante o período de um ano.

Esses valores não são significativos, comparando-os aos valores que um médico recebe quando atende numa clínica particular ou em um hospital. Porém, em tempos de crise financeira, o SUS tem se tornado uma importante forma de inserção de profissionais médicos no mercado de trabalho.

De qualquer forma, a remuneração ofertada pelo sistema é reajustada periodicamente, para manter níveis dignos de trabalho. Essa é uma forma de ajudar aqueles que dependem do sistema para realizar exames e tratamentos que normalmente não conseguiriam pagar sem ajuda do governo.G

O texto acima "Remuneração de um Médico Associado ao SUS" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.