A história da ótica data de milhares de anos. O uso de óculos começou com lentes de pedra esféricas para ajudar com a visão perto, conhecida como miopia. Os primeiros óculos usaram lentes feitas de gemas preciosas e eram usados por artistas famosos, como Leonardo da Vinci.

No século 13, monges italianos foram os primeiros a começar a usar lentes em molduras de madeira

Janeiro no século 17, o inventor Benjamim Franklin descobriu que as lentes poderiam corrigir a visão à distância, conhecido como hipermétropia. Ele também foi pioneiro na criação de lentes de grau para o lado direito e esquerdo.

Durante o século 20, os primeiros óculos de sol foram inventado como um meio de proteger os olhos dos raios UV do sol. Então, os avanços tecnológicos levaram à criação de óculos holográfica e de realidade virtual. Óculos 3D foram desenvolvidos para mergulhar os usuários em um mundo de imersão visual.

Atualmente, também existe uma variedade de óculos inteligentes que sincronizam diretamente com o smartphone. Estes óculos apelam aos jovens, pois eles não só permitem um uso ágil, mas também adicionam uma nova personalidade ao estilo deles. Estas são alguma das maneiras pelas quais os óculos evoluíram ao longo dos tempos.

O texto acima "Evolução dos óculos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.