Os Novos Desafios da Agricultura Rural

A agricultura rural, que já era considerada um empreendimento arriscado, está enfrentando novos desafios. A desertificação, a perda de biodiversidade, o uso excessivo de insumos agrícolas e a elevação dos preços dos alimentos são alguns dos maiores problemas enfrentados pelo setor.

No caso da desertificação, significa que a terra não é mais capaz de sustentar plantações, pois ela acaba sendo degradada com a prática de longos e incorretos uso de fertilizante e adubo. A perda da biodiversidade de plantas e animais da fauna silvestre é danificada significativamente pela prática de uso de pesticidas ou insumos prejudiciais. Além disso, a maneira como os insumos são fornecidos incluem o uso excessivo de fertilizantes, a queima de terras para abrir espaço para novas plantações, bem como a impermeabilização de áreas verdes.

A correção desses problemas começa com conscientização:

Onde os agricultores precisam ser incentivados a usar práticas mais amigáveis ao meio ambiente, melhorar as infraestruturas do solo e adotar métodos de agricultura sustentável. Isso não só reduzirá os custos da produção para os agricultores, como também conseguirá preservar o equilíbrio ecológico e promover a agricultura sustentável.

O texto acima "Os Novos Desafios da Agricultura Rural" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.