A Geração Distribuída permite que os usuários finais produzam sua própria energia, seja a partir de fontes renováveis ou de sistemas de cogeração. Esta tecnologia permitirá que os usuários finais sejam mais autônomos e possam controlar suas próprias fontes de energia.

Além disso, a Geração Distribuída pode melhorar a confiabilidade do sistema elétrico e reduzir o custo da energia, pois os usuários finais vão pagar apenas pelas tarifas de conexão e não por toda a energia que consomem. Isso também permitirá aos usuários finais serem mais flexíveis em seus usos de energia, aproveitando melhor os recursos e sistemas disponíveis.

Esta tecnologia também pode ajudar a reduzir a dependência de grandes geradores

Esta tecnologia também pode ajudar a reduzir a dependência de grandes geradores de energia centralizados, já que os usuários finais terão acesso direto a fontes de energia descentralizadas. Como resultado, os sistemas regionais poderão aproveitar melhor as fontes locais e reduzir a emissão de gases poluentes.

O texto acima "O Futuro da Geração Distribuída" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.