Ao contrário do design empresarial, um designer freelancer é aquela pessoa que trabalha para si próprio, pode optar pelos seus próprios projetos e decide com que clientes quer trabalhar. Candidatos a Freelancers devem se inscrever em plataformas específicas para trabalho freelancer e passar por uma triagem rigorosa de avaliação para serem aprovados.

Processo de Triagem

Neste processo de triagem, o freelancer deverá preencher informações sobre as suas habilidades, experiências de trabalho e histórico de trabalho prévio. A plataforma para freelancers examina as referências de trabalho e portfólio do designer. Se a plataforma aprovar as informações, o designer será livre para escolher entre projetos de design disponíveis dentro da plataforma e encontrar trabalho.

Normalmente, o freelancer precisa cumprir com padrões de qualidade e um prazo predeterminado, mas tem mais liberdade para controlar os projetos. Muitos freelancers dão preferência às empresas que oferecem pagamento à vista e/ou menor preço, para trabalhar no conforto da sua casa. O freelancer é altamente estimulado a desenvolver seu próprio conhecimento de software, vida profissional online e novas estratégias.

O texto acima "Freelancer em Design Gráfico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.